Equipe


Luis Felipe Mayorga
Presidente
Médico veterinário e mestre em Ciência Animal pela Universidade Vila Velha (UVV), é fundador do IPRAM. Desde 2007 atua no monitoramento e reabilitação de fauna marinha, especialmente no atendimento aos arribamentos sazonais de pinguins-de-magalhães no litoral do Espírito Santo e do Rio de Janeiro.
Link para currículo lattes: http://lattes.cnpq.br/5949410978199807


Renata Bhering
Diretora Executiva
Bióloga formada pela Universidade Vila Velha (UVV), é fundadora do IPRAM. Desde 2008 atua no monitoramento e reabilitação de fauna marinha, especialmente no atendimento aos arribamentos sazonais de pinguins-de-magalhães no litoral do Espírito Santo e do Rio de Janeiro.
Link para currículo lattes: http://lattes.cnpq.br/2448555381345108



Renata Hurtado
Médica veterinária formada pela Universidade Paulista (UNIP) e Doutora pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo (FMVZ-USP). Tem experiência com epidemiologia, captura, manejo, medicina e reabilitação de fauna marinha, com ênfase em aves aquáticas.
Link para currículo lattes: http://lattes.cnpq.br/9617935790075440





Melila Ferreira Carvalho
Bióloga, atuante no IPRAM desde o ano de 2012, tem experiência no atendimento emergencial a centenas de pinguins, manutenção da rotina do plantel e mitigação e tratamento das doenças típicas do cativeiro; dentre outros animais selvagens/marinhos atendidos no IPRAM.





Iara Alves
Bióloga, atuante no IPRAM desde o ano de 2012, tem experiência no atendimento emergencial a centenas de pinguins, manutenção da rotina do plantel e mitigação e tratamento das doenças típicas do cativeiro; dentre outros animais selvagens/marinhos atendidos no IPRAM.




Leandro Egert
Médico Veterinário, Mestre em Ciências Veterinárias pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Tem experiência no atendimento emergencial a centenas de pinguins em 2012 e em 2015, dentre outros animais selvagens, aquáticos e marinhos atendidos no IPRAM.






Ronier Andrade Sperandio
Graduando em Ciências Biológicas, tem experiência no atendimento emergencial a centenas de pinguins desde o ano de 2012, dentre outros animais selvagens/marinhos atendidos no IPRAM.








Pesquisadores Colaboradores


Ralph Eric Thijl Vanstreels
Médico veterinário, Doutor e Pós-Doc pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo (FMVZ-USP). Tem experiência com epidemiologia, patologia, manejo e reabilitação de animais silvestres, com ênfase em aves marinhas.






Igor da Cunha Lima Acosta 
Médico Veterinário, Mestre em Ciência e Doutorando pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo. Trabalha na área de Medicina Veterinária Preventiva com atuação em Doenças Tropicais (Parasitárias, Protozooses e transmitidas por artrópodes). Diagnóstico, epidemiologia e controle das Zoonoses e Infecciosas com ênfase em taxonomia, diagnóstico molecular e sorológico de parasitas.


Médico veterinário, Mestre e Doutor pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo (FMVZ-USP). Tem experiência nas áreas de clínica, cirurgia de animais silvestres e ecotoxicologia de vertebrados terrestres. Membro da Comissão Nacional de Animais Selvagens do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CNAS-CFMV), Coordenador da Comissão de Ética em Pesquisa com Animais da Universidade Vila Velha- ES.



Médico veterinário formado pela Universidade Federal Fluminense (UFF), Mestre e Doutor pelo Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (ICB-USP). Tem experiência com imunogenética e atualmente desenvolve pesquisa sobre a aplicação da oxigênio/ozonioterapia (O2/O3) em animais.